sábado, 4 de julho de 2009

REBUTIA





1. REBUTIA HELIOSA FORMA. CONDORENSIS

Verde-acinzentada agrupam-se plantas. Flores no verão, as flores são de cor vermelho-arroxeadas. Requer ligeira sombra; Bolívia (Tarija).

2. REBUTIA MARSONERI FORMA. BREVISPINA

Na maioria dos aspectos é semelhante aos outros tipos, mas o branco das aréolas é menos acastanhada nos espinhos. É muito atraente na forma. Os requisitos são os mesmos que para as espécies. Norte da Argentina.

3. REBUTIA SENILIS

Um ultra-verde, são achatado-aglomerados globulares. Auréolas são brancas.Emaranhados e frequentemente juntos. No verão, as flores são de cor vermelho carmim, aparecem por dias. Em raras ocasiões uma forma interessante se desenvolve, e invariavelmente a escalada arranjo é muito evidente, juntamente com a profusão de flores. Requer muita luz. Argentina.

4. REBUTIA HELIOSA

Cinza-esverdeado, ligeiramente achatado globulares cilíndrico. Aréolas castanho-feltrados. Florescem no Verão, as flores as flores podem ser de cor laranja ou avermelhada. Requer ligeira sombra. Bolívia (Tarija).

5. REBUTIA FABRISII
Formam uma espécie de moita composta por formas globulares. As aréolas são esbranquiçadas e amarelas com numerosos espinhos de igual forma colorida. Floração no Verão, as flores são vermelhas, longas. Precisam de luz; Argentina.

Um comentário: